Em 2003, uma equipe de professores do Departamento de Zootecnia criou uma linha de pesquisa com foco na produção animal sustentável no Programa de Pós-graduação em Zootecnia da UFMG.

    Com a inclusão de estudantes de mestrado, doutorado e alunos de graduação, a equipe cresceu e, em 2005, foi criado um grupo de estudo no Departamento de Zootecnia da UFMG, denominado de GPAS - Grupo de Pesquisa em Produção Animal Sustentável.

        O grupo, atualmente, é formado por 23 membros, sendo constituído por professores, estudantes de pós-graduação nos níveis mestrado e doutorado e de graduação da Escola de Veterinária da UFMG.

     A missão do GPAS é gerar conhecimento por meio da realização de pesquisas na busca de técnicas de produção animal baseados nos princípios de sustentabilidade visando maximização da produtividade e do bem-estar animal, aliada à responsabilidade social e com respeito ambiental.

        Além do desenvolvimento de pesquisas, o grupo tem outras ações como reuniões para debate e reflexão do tema, palestras ministradas por profissionais experientes do Brasil e do exterior e realização do Simpósio sobre Produção Animal Sustentável, que ocorre em intervalos de dois anos. Esses eventos objetivam a formação interdisciplinar e o aperfeiçoamento profissional de estudantes, técnicos e produtores que atuam na produção animal e que estão atentos aos aspectos econômico, social e ambiental.

Escola de Veterinária da UFMG
Av. Antônio Carlos 6627
Caixa Postal 567, campus Pampulha da UFMG
CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG 

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2021 por GPAS